Com as pessoas dentro de casa devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos internautas resolveram resgatar um quadro de sucesso apresentado por Gugu Liberato para ajudar a passar o tempo. Gugu na Minha Casa fez muito sucesso, e com ele o nome do apresentador voltou aos assuntos mais comentados do Twitter.
Na década de 90, Gugu comandava o quadro onde visitava a residência não só de famosos, mas também de anônimos, e levava uma relação de objetos que deveriam ser encontrados. Quanto mais objetos o morador localizava, maior era o prêmio.
O apresentador chegou a visitar a casa de Xuxa, Rodrigo Faro, Sheila Mello, entre outras celebridades. Agora, a brincadeira funciona com um internauta fazendo a vez de Gugu e criando um grupo no WhatsApp. Essa pessoa citará algum objeto e quem for o primeiro a enviar uma foto, ganha ponto.
Retrato da quarentena do brasileiro:
montam um grupo no Whatsapp aí os amigos brincam de “GUGU NA MINHA CASA”
Um eh o gugu e fala: EU QUERO UM….DESODORANTE
E ai quem mandar foto antes, pontua. Quem pontuar mais em 3 rodadas eh o novo GuguMinha reação: pic.twitter.com/TWeNih59Bm
— Non (@NonLacerda) June 23, 2020
O curioso é que este quadro comandado por Gugu Liberato voltou a fazer sucesso depois que começou a circular um meme a respeito da prisão de Fabrício Queiroz. Um vídeo mostra Gugu dizendo que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro é o objeto que está sendo procurado e, em seguida, surgem imagens de Queiroz sendo preso.
Como encontraram o Queiroz! pic.twitter.com/8CyQFBkDPb
— Lucão Quer Atenção (@queridoarado) June 18, 2020
Quanto a brincadeira adaptada para os tempos de quarentena, quem acumular mais pontos primeiro se torna o novo Gugu e assume o comando. E, para ficar no papel do apresentador por mais tempo, é preciso usar de toda criatividade e escolher objetos que provavelmente não terão na casa dos participantes.
Pode pedir uma peruca, um brinquedo da década de 80, uma camisa com a estampa de algum famoso, entre outros itens que dificilmente alguém terá em casa.