O Globoplay lançou a série documental Em Nome de Deus e Xuxa Meneghel falou a respeito da amizade que teve com o médium João de Deus na época em que ele era visto por muitos como uma pessoa do bem. Centenas de denúncias surgiram contra o médium e ele foi condenado por abusar de centenas de mulheres.
Neste documentário, Xuxa conta que foi atrás de João de Deus em busca de ajuda para a mãe que em 2018 veio a óbito em decorrência de uma doença degenerativa.
“Uma gratidão vestida de vergonha, porque a gente não pode ser grata por um monstro. É um monstro, é fato. Mas existiu coisas que realmente ali eu poderia te dizer, eu vi ele operando, eu estava ali segurando, eu vi pessoas que falavam: ‘Não tenho um joelho e ele me fez andar‘. E uma pessoa não tinha joelho, cara”, disse Xuxa.
A mãe de Sasha aparece no segundo e no quarto episódios deste documentário exibido no GloboPlay, dando seu depoimento e o nome dela logo repercutiu nas redes sociais.
https://twitter.com/ttony_lee/status/1275631490047578113
Bial diz no documentário que Xuxa foi a ‘primeira pessoa de grande relevância’ que pediu desculpas publicamente por ter indicado ao médium. Em seu perfil no Instagram, a eterna rainha dos baixinhos pediu desculpas pouco depois do escândalo vir à tona.
Não vou negar, estou bem impactada com esse documentário do João de Deus. Estou criando coragem para ir no globoplay assistir os outros episódios. Afinal, quero ver o depoimento da Xuxa
— Nair Silva (@NairSilva6) June 24, 2020
A equipe responsável pela produção deste documentário foi à casa de Xuxa e ela mostrou uma pedra que recebeu de João de Deus. Ela contou que pensou em quebrar a pedra e jogar fora, mas decidiu deixar fora de casa para pegar chuva e ser limpa.
a gente percebe que o joão de deus era tão famoso que até a xuxa ia nos cultos dele#EmNomeDeDeus pic.twitter.com/Qg00KXBaSz
— . (@eumaluma) June 24, 2020
Xuxa contou também algumas conversas íntimas que teve com João de Deus e o médium chegou a contar a ela que tinha um ponto fraco: as mulheres e por isso ficava com prostitutas.