Marcio Garcia vira o substituto de Luciano Huck após renovar contrato com a Globo

Luciano Huck se alia com a política e participa de debates virtuais sobre assuntos ligados com a governança do país.

PUBLICIDADE

Marcio Garcia e a Rede Globo ampliaram o contrato de parceria, e o apresentador segue trabalhando por mais tempo. Caso Luciano Huck abandone a televisão para seguir a vida política, o comandante do Tamanho Família é um dos que ocupará o seu lugar nas tarde de sábado.

A permanência de Marcio Garcia é vista como estratégica. A Globo está sofrendo muitas baixas, acentuadas pela crise financeira instaurada diante da pandemia do novo coronavírus. Vários funcionários estão sendo dispensados, e vigorá o projeto Uma Só Globo, fazendo que todo os canais do Grupo Globo se integrem.

Além de Marcio Garcia, quem também estará à disposição para substituir o marido de Angélica em uma possível migração para a carreira política é Tiago Leifert. Considerado um dos grandes talentos da casa, o apresentador é o atual comandante do reality show Big Brother Brasil.

Luciano Huck se aproxima de Brasília

O apresentador de televisão está ficando cada vez mais íntimo com Brasília, fazendo com que os rumores sobre uma possível ida para a política aumentem. No último dia 13 de junho, saiu em definitivo de sua zona de conforto, participando de um debate virtual organizado pelo movimento Direitos Já! Fórum Pela Democracia.

Em um tom pré-politiqueiro, falou que a sua ida ao debate foi fomentada pelo seu currículo sobre conhecimentos relativos ao Brasil. “Estou aqui como cidadão ativo, que nos últimos 20 anos tem rodado esse país de ponta a ponta”, declarou no debate, que contou com a presença de vários políticos, como a ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Alessandro Molon (líder do PSB na Câmara) e o general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Jair Bolsonaro.