Neste início de semana, a imprensa começou a divulgar a morte de mais uma estrela da música internacional. A vítima da vez foi um querido cantor dos Estados Unidos, que faleceu em decorrência de uma grave doença.
O artista em questão é Benny Mardones, que tinha 73 anos de idade. Ele estava sofrendo com o Mal de Parkinson e, após complicações da doença, ele não conseguiu resistir e faleceu nesta segunda-feira (29/06), na cidade de Menifee, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Ruben Armand Mardones, que se tornou mais conhecido entre o público pelo nome artístico de Benny, deu início a sua carreira musical nos anos 70, quando lançou o álbum Graças a Deus pelas meninas, pelo qual começou a ganhar espaço no cenário artístico.
Em 1980, o cantor se tornou ainda mais visado após o lançamento da canção Into the Night, que alcançou o Top 20 na Billboard Hot 100. Ele ainda gravou os álbuns Nunca corra, nunca esconda, Abençoe um anjo novinho em folha e Uma Viagem no Tempo. O último trabalho de Benny foi em 2015, quando ele lançou Timeless.
Benny Mardones, the rock and soul singer-songwriter behind the '80s smash and radio perennial "Into the Night," has died at 73.https://t.co/eLFrPGFb9W
— billboard (@billboard) June 29, 2020
O falecimento de Benny Mardones foi trazido a público por meio de um de seus amigos. Através das redes sociais, diversos admiradores do artista e de seu trabalho não hesitaram em prestar as últimas homenagens e lamentar a morte: “Extremamente triste ao ouvir sobre a morte de
@BennyMardones. Ele está à vontade agora. Que ele descanse na noite e deixe sua música ecoar para sempre“, disse uma internauta. “Fará falta“, acrescentou outra pessoa. A data do sepultamento ainda não foi divulgada.