Quem costuma acessar as redes sociais com frequência, certamente já se deparou com o vídeo da “cabeleileila Leila” pela internet. A propaganda fictícia de um salão de beleza acabou caindo no gosto de internautas e se tornou um verdadeiro viral na web. E quem pensa que a história ficou só na ficção se engana, pois a profissional dos cabelos existe também na vida real.
Em entrevista ao G1, a empresária Leila de Paula Santos Araújo, do interior de São Paulo, falou sobre a repercussão do vídeo criado por Eduardo Sterblitch para o seu talk show no GloboPlay. O vídeo feito com fotos de arquivo do humorista acabou coincidindo com a realidade da cabeleireira, que afirmou receber diversas mensagens com o conteúdo. Assista ao vídeo:
“Meus filhos me explicaram o que é um meme e vejo como uma bênção. Em uma época que a gente está passando, de pandemia, e o pessoal está abalado, é muito legal e a criatividade é algo interessante”, contou Leila, confessando que antes não tinha ideia do que estava acontecendo na internet.
Se na ficção, a Leila cuida de “cabelos, unhas, hidratação e unhas”, na vida real não é muito diferente. A empresária contou que está no ramo da beleza há anos e que seus filhos também são profissionais da área. “Meu filho é barbeiro e a minha filha se formou em estética”, contou Leila.
Atualmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, Leila está com seu estabelecimento fechado mas afirmou que cortar cabelos e unhas não é problema para ela. Aos 48 anos, a profissional afirma categoricamente que ama a profissão, e brinca com o vídeo viral: “a Leila Cabeleireira existe”.