A estudante Andrea Emilova Ivanova, de 22 anos, moradora da Bulgária, é fascinada pelas transformações corporais. Um dos seus grandes sonhos é ficar cada vez mais parecida com a boneca Barbie e, para isso, está disposta a confrontar as recomendações médicas. Recentemente, a jovem passou pela 21ª injeção de ácido hialurônico com o objetivo de ampliar o volume dos lábios – ela sonha em ter os maiores de todo o mundo.
A obsessão de Ivanova pela beleza pode trazer graves consequências para a sua saúde, conforme alegam os médicos. Embora a potencialidade de complicações em decorrência do uso do ácido hialurônico seja controlável, no caso da jovem, o excesso lhe coloca em uma situação bastante delicada.
“Há duas semanas, apliquei minha 21ª injeção porque quero manter o volume nos meus lábios e torná-los maiores. O ácido hialurônico é decomposto pelo corpo em poucos meses e os lábios ficam menores, então tenho que adicionar mais regularmente para que pareçam maiores”, explicou a jovem para os seus seguidores.
https://www.instagram.com/p/CFvdmG7hHOv/
O alerta a respeito do excesso das aplicações veio por parte do próprio médico plástico. Ivanova conta que o profissional tentou lhe convencer a retirar todo o produto dos lábios, e reconstruí-lo do zero com um novo formato. Ela recusou categoricamente, pois sua ambição vai além da beleza.
https://www.instagram.com/p/CFxDM4fB0Cw/
A aplicação do ácido hialurônico vem ocorrendo desde o ano de 2018. Por meio de suas redes sociais, ela revela que cada aplicação tem o custo de 135 libras, o equivalente a R$ 970. Com a 21ª aplicação, a jovem já gastou na faixa dos R$ 20 mil.