Um escândalo caiu como uma bomba no governo do atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. O vice-líder do governo, o senador Chico Rodrigues, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta última quarta-feira, 14 de outubro, em Boa Vista. Durante a abordagem realizada pelos agentes federais, o político escondeu dinheiro dentro da cueca.
A investigação, que acontece sob sigilo, está apurando desvios de recursos públicos, que foram destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares. A ordem de busca e apreensão foi autorizada por Luís Roberto Barroso, ministro do STF – Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o divulgado no portal de notícias UOL, teria sido encontrada uma quantia de 30 mil reais dentro da cueca do senador que é vice-líder do atual governo brasileiro. No total, os valores encontrados na casa do político chegariam a R$ 100 mil. A investigação da Polícia Federal está apurando indícios de irregularidades em contrações realizadas com dinheiro público que teriam gerado um sobrepreço de cerca de 1 milhão de reais.
As informações divulgadas pela Polícia Federal, devido ao sigilo do caso, apenas se limitou a informar que sete mandados de busca e apreensão forma cumpridos durante a operação que ocorreu em Boa Vista, que busca a desarticulação de um possível esquema criminoso que desvia recursos públicos vindos de emendas parlamentares.
Humor invade redes sociais após dinheiro encontrado em local inusitado
Com o escândalo envolvendo um integrante do governo Bolsonaro, piadas sobre o assunto começaram a pipocar nas redes sociais. O site Sensacionalista fez questão de dar uma ajudinha aos apoiadores do presidente. Eles fizeram uma lista com 10 desculpas para o dinheiro entre as nádegas do vice-líder do governo no senado. Veja abaixo a lista cômica que foi criada.
- O governo colocou o dinheiro no centrão
- Não é possível provar nada porque as imagens ficaram borradas
- Chico Rodrigues tem o c* cheio de dinheiro
- Com a desvalorização do real e a falta de papel higiênico, ficava mais barato usar dinheiro
- Era só um dinheiro sujo, nada de mais
- O dinheiro era de rachadinha
- Ele aplicou em um fundo
- Ao contrário do que diz Paulo Guedes, o Real foi para o buraco
- Ele comeu o dinheiro pensando que era capim
- É um tratamento para Covid-19 que substitui o ozônio no reto
Então, caro leitor, o que você acha das desculpas para o ‘deslize’ do vice-líder do governo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esse artigo com seus amigos.