Praticamente todo mundo conhece a história do gênio Aladim, um personagem da ficção que sai de uma lâmpada mágica e concede ao seu amo, ou seja, aquele que esfregou a relíquia, uma soma de três desejos, que pode usar da maneira que quiser.
Geralmente, qualquer pessoa adulta em sã consciência sabe que o gênio trata-se simplesmente de um personagem criado para as histórias. Mas no caso que você verá a seguir, uma pessoa acabou sendo enganada ao cair no golpe da lâmpada mágica.
A vítima foi um médico que atende em uma cidade localizada no estado de Uttar Pradesh, na Índia. O homem, que não teve o nome revelado, pagou uma alta quantia a dois homens que lhe disseram que possuíam a lâmpada mágica, o que obviamente não era verdade.
Segundo informações da mídia local, os dois homens haviam procurado o médico falando da relíquia. Eles foram várias vezes ao consultório do profissional, afirmando que o objeto tinha um gênio que iria lhe conceder seus desejos.
Depois de muita insistência, os golpistas finalmente conseguiram convencer o médico, que comprou a lâmpada por 200 mil dólares, equivalente a mais de R$ 1 milhão. O profissional deu uma entrada de 41 mil dólares, cerca de R$ 223 mil.
Depois de pagar, o médico tentou usar a lâmpada, mas foi então que notou que tudo se tratava de uma farsa. O homem foi até às autoridades locais para fazer uma denúncia contra os golpistas, contando o que havia acontecido.
Felizmente, os farsantes foram encontrados e levado pela polícia. De acordo com as autoridades, essa não foi a primeira vez que eles cometeram crimes dessa natureza. Há suspeitas de que eles tenham enganado outras pessoas.