Derek Prue Sr., morador do Canadá, tomou uma grande decisão para a sua vida. Ele se submeteu a uma dolorosa sequência de sessões no estúdio de tatuagem, totalizando cerca de 30 horas, para combinar a mesma marca de nascença do filho, Derek Sr., de 8 anos de idade.
Em entrevista concedida para o portal Sootoday, explicou que a criança sempre teve orgulho de sua marca de nascimento. De uns tempos para cá, estava sentindo muita vergonha, tomando atitudes para que ela pudesse ser encoberta. Ciente de que o filho estava constrangido, tomou a decisão de gravar em seu próprio corpo a mesma mancha.
“Acho que ele estava um pouco constrangido sobre isso. Eu queria receber a mesma coisa para que ele não fosse o único”, diz o pai. A marca de nascença marrom cobre uma grande parte do torso esquerdo de Derek Jr., de seu peito ao lado do corpo.
A criança conta que nunca foi alvo de bullying na escola por causa de sua marca de nascimento. Apesar disso, as outras crianças sempre lhe questionavam sobre a origem da mancha, o que vinha lhe deixando bastante incomodado e constrangido. Geralmente, respondia que carregava a marca consigo desde o dia do seu nascimento, sendo um sinal especial.
O pai, para amenizar o sofrimento psicológico do filho, decidiu gravar em sua pele a mesma marca. Por ser uma grande área a ser coberta, precisou passar por 9 sessões. No total, foram aproximadamente 30 horas de trabalho, gerando muita dor. O sacrifício, porém, valeu a pena, uma vez que serviu para ajudar o filho a enfrentar a sua diferença de maneira mais leve.