Uma cena emocionante foi registrada no último final de semana na cidade de Iguatu, no sul Ceará. Em imagens flagradas, um cachorro vira-lata que foi atropelado em uma das avenidas mais movimentadas do município aparece sendo amparado por outro cão, também vira-lata, que o acompanhou a noite inteira, até que ele fosse resgatado por integrantes de uma ONG. O caso ocorreu no domingo (14), e viralizou nas redes sociais.
Segundo informações da enfermeira Marina Assunção, profissional responsável por ajudar no resgate do animal ferido, a notícia do atropelamento chegou ainda no domingo, sendo divulgada em grupos de WhatsApp. Nos vídeos que viralizaram nas redes, os dois animais aparecem juntos próximos a uma árvore.
Cena emocionante pic.twitter.com/0Iey3SD3AD
— Cido Vieira (@cidovieira90) February 17, 2021
Proteção total
Ainda de acordo com a enfermeira, o “cão-protetor” chegou a ficar agressivo com a chegada dela e de uma veterinária no local, não deixando ninguém se aproximar do “amigo” ferido. Contudo, o animal acabou cedendo aos carinhos das duas, e permitiu o resgate.
“Ele ficou o tempo todo perto do cão ferido, lambia, passava as patas sobre ele como se estivesse tentando reanimá-lo. Quando colocamos o cachorrinho machucado dentro do carro, o outro já foi pulando no banco e assim ficou acompanhando até na hora do atendimento na clínica”, disse a enfermeira Marina Assunção ao portal G1.
Medicado, o vira-lata recebeu água e alimentação, e ainda será levado até o município de Juazeiro do Norte para ser melhor examinado por um ortopedista para constatar se houve algum tipo de fratura, uma vez que desde o atropelamento, ele não consegue andar.
A ONG Adota Iguatu está realizando uma campanha para tentar angariar fundos no objetivo de realizar o tratamento do animal. Enquanto a campanha ocorre, ele e o “amigo” foram levados para um lar temporário, onde poderão ser adotados.