Chefe da máfia turca faz sucesso no YouTube acusando autoridades de crimes

O mafioso Sedat Peker está fazendo vídeos acusando autoridades turcas e postando em seu canal.

PUBLICIDADE

Sedat Peker, de 49 anos, é um mafioso condenado turco e ganhou popularidade quando no início deste mês começou fazer graves acusações contra autoridades turcas. Seus vídeos foram postados em seu canal no YouTube e já somam aproximadamente 56 milhões de visualizações.

Sedat Peker conseguiu notoriedade na máfia turca na década de 90, ele foi condenado a 14 anos de prisão no ano de 2007. Entre os crimes que levaram Sadat à prisão está a formação e liderança de quadrilha. Sem confirmação oficial de sua localização, o mafioso informou aos seus inscritos que está vivendo em Dubai.

Acusações feitas pelo mafioso

Sedat fez acusações de tráfico de drogas, corrupção e assassinato contra algumas pessoas importantes na Turquia. Uma das denúncias feitas pelo mafioso foi contra o atual Ministro do Interior Suleyman Soylu, onde acusou o ministro de garantir proteção policial a ele, além de alertar sobre operações policiais contra sua organização.

O ministro Soylu negou as acusações e as chamou de “mentiras nojentas”. Outra grave acusação foi contra o filho do ex-primeiro-ministro do país, Binali Yldrim. Segundo o mafioso, o filho do ministro comanda uma rede de contrabando de drogas colombiana.

Reação da população turca

Segundo especialistas turcos, as declarações devem ser questionadas, porém trazem uma curiosidade por se tratar de pessoas conhecidas na mídia tradicional na Turquia, a qual possui uma grande parte controlada pelo estado.

Partidos da oposição do governo turco entraram com pedido para o afastamento do Ministro do Interior. Outra parcela turca disse que essas declarações são uma vergonha para o atual Presidente Tayyip Erdogan, o qual governa o país por quase 20 anos e se glorifica por ter rompido laços do Estado e da máfia.