Desde que a pandemia do novo coronavírus começou, o que a população mundial mais pedia era uma vacina para parar a doença, que tem provocado a morte de milhões de pessoas em todos os países do globo.
Há alguns meses, o antídoto contra a covid-19 finalmente começou a ser aplicado, deixando grande parte da população imunizada contra a doença. Mas infelizmente, existe o negacionismo que faz com quem muita gente não queira toma as doses da vacina.
Diante desse problema, o estado de Ohio, que fica localizado nos Estados Unidos, criou uma espécie de loteria, que premia algumas das pessoas que se disponibilizaram a tomar as doses da vacina contra o novo coronavírus.
Uma das felizardas da premiação foi a jovem Abbigail Bugenske, que tem 22 anos de idade. A americana ficou completamente extasiada ao descobrir que ganhou a quantia de U$ 1 milhão na campanha que foi chamada de Vax-a-Million.
Abbey, como é chamada pelos mais próximos, contou recentemente sobre o acontecimento e relatou sua reação ao ser a ganhadora de um prêmio invejável: “Eu estava gritando o suficiente para que meus pais pensassem que eu estava chorando e que algo estava errado. Quando comecei a gritar que ganhei 1 milhão de dólares, eles me disseram para ter certeza de que não era uma brincadeira antes de começar a pirar. Ainda não consigo acreditar“, disse a garota.
O número de vacinados contra a covid-19 em Ohio aumentou cerca de 45% desde que a campanha da loteria teve início. Além de dinheiro, a iniciativa ainda premia os sorteados com diversos outros itens de grande valor, o que tem estimulado ainda mais os cidadãos a serem imunizados contra a doença.