Esse homem dorme 300 dias no ano e a família desesperada, sonha com o impossível

Entra dia, sai dia, o sujeito está sempre dormindo e precisa de ajuda até para alimentar-se.

PUBLICIDADE

Dormir é sempre bom, inclusive os profissionais da saúde estão sempre alertando as pessoas para que invistam em uma boa noite de sono para que no dia seguinte possam estar bem dispostos e terem energia para enfrentarem os problemas. Mas no caso desse indiano, os médicos querem justamente o contrário, pois tentam encontrar uma forma de mantê-lo acordado.

Pukharam Devi mora na aldeia Bhadwa, no estado de Rajasthan, na Índia e ele sofre com um raro distúrbio, por isso passa 360 dias no ano, dormindo. O lojista é conhecido por todos como ‘Rei Demônio’, por causa de uma lenda do hinduísmo que é muito conhecida por lá.

Há cerca de vinte anos, Pukharam foi diagnosticado com hipersonia e desde então a família busca uma forma de ajudá-lo a ter uma vida normal, mas parece que é impossível, já que o indiano passa quase que o tempo todo dormindo.

Devi é acordado pelos amigos, mas tem dificuldade para ficar assim e logo pega no sono. Essa é uma condição rara que faz com que o paciente fique sonolento o tempo todo, e por isso, a pessoa sente a necessidade de ficar dormindo durante a noite e também por todo o dia.

A família contou que Devi já dormiu até por sete dias seguidos, e quando levaram o sujeito ao médico é que finalmente conseguiram descobrir do que se tratava. Como é uma doença incurável, o jeito foi se acostumar em ver o indiano sempre dormindo, mas o sonho de todos é encontrar uma saída para ele.

A esposa de Devi o ajuda a se alimentar e até mesmo tomar banho, porque está sempre sonolento e querendo se deitar para dormir. Ela e os familiares sonham com o dia em que encontrarão a cura para essa doença, mas até lá, o jeito é continuar fazendo de tudo para ajudá-lo, enquanto o indiano dorme.