Um lindo e puro gesto de amor que partiu de uma criança de quatro anos mudou a vida de uma família, mas principalmente de Tano, um idoso que morava nas ruas da cidade de Entre Rios, na Argentina.
Tiziano, o menino de quatro anos, se tratava contra um câncer quando ele e a mãe foram comprar biscoitos para seu café da manhã. Mãe e filho viram o idoso na rua e o menino pediu para comprarem alguma para “o vovô”.
Os dois retornaram até o idoso com um sanduíche e biscoitos. Florencia e o filho Tiziano entregaram os alimentos para o idoso, que prontamente aceitou tudo com alegria. O menino perguntou: “você está feliz, você”. O idoso disse que sim.
Eles continuaram conversando e Tano revelou sentir frio e se preocupar com a aproximação do inverno, pois precisava e casacos. Também disse precisar de um par de sapatos novos, pois o que ele usava tinha uma numeração menor e lhe causava muitas dores nos pés.
Florencia e Tiziano compraram roupas e um par de sapatos e foram à manhã seguinte entregar para Tano, mas não encontraram. Tiziano pedia para a mãe encontrar o idoso e o adotar para ser seu avô: “chama ele de vovô”. O menino estava sendo dizendo que era para orarem a Jesus para reencontrar o vovô.
Foram duas semanas de procura até que encontraram Tano em um albergue. Ao chegar no local, a mãe foi convencida pelo filho a levar Tano para casa. Ao chegar na casa da família, Tano tomou um banho quente, ganhou roupas novas, se alimentou e conheceu seu novo quarto.
Tano contou que foi parar nas ruas após sua filha o despejar de sua própria casa. O homem ainda defende a filha, dizendo que ela foi influenciada por um homem ruim que não o queira por perto. Desde então ele passou a perambular pelas ruas e abrigos. Essa fase difícil de sua vida durou quase um ano, até que conheceu Tiziano e sua mãe.
A história de Tano foi divulgada por uma importante emissora de TV argentina e no dia seguinte ele começou a receber vários presentes. Tano revelou que seu nome verdadeiro é Ramón Aurelio Grandoli. Ramón, ou Tano, ganhou cama, almofadas, colchão e várias roupas. Marcos, pai de Tiziano, disse para o novo membro da família durante entrevista: “Minha casa é sua casa”.
Tiziano está em fase de remissão do câncer que tratava na época que conheceu Tano. A família está completa e Tano se sente muito agradecido por uma criança ter enxergado nele o vovô que nem mesmo sua família viu. Tano continua vivendo com a nova filha, o netinho e o novo genro, Marcos, que por vez gosta muito de tê-lo por perto, sendo uma família feliz.