Médicos de um hospital em Pristina, Kosovo, se depararam com um caso que jamais poderiam imaginar e apesar de toda experiência na área, os profissionais da área de saúde precisaram discutir entre eles antes de realizar uma cirurgia para retirar um celular do estômago de um homem.
O paciente de 33 anos foi internado, passou por uma bateria de exames e finalmente a data da cirurgia foi marcada. Através dos exames de imagens os médicos viram o local exato onde o celular se encontrava e estudaram qual seria a melhor forma de retirar o aparelho, sem que o sujeito ficasse com graves sequelas.
A equipe médica não tinha dúvida de que seria possível retirar o celular do estômago do sujeito, a questão era fazer isso com total segurança para o paciente.
Como o aparelho não tinha como ‘ser digerido’, o jeito era retirá-lo através de uma intervenção cirúrgica e quanto antes isso fosse feito, melhor. O medo dos médicos é que o ácido corrosivo da bateria começasse a vazar no estômago do nigeriano e isso seria fatal para ele.
O paciente ficou desesperado quando soube que precisaria ser submetido ao procedimento cirúrgico, mas não havia outra escolha.
Skender Teljaku foi ao médico responsável pela cirurgia e liderou uma equipe de ótimos profissionais. Felizmente tudo acabou bem e no final, Skender ainda compartilhou algumas imagens do Nokia antigo, retirado do estômago do paciente.
Em seu perfil no Facebook, o médico compartilhou fotos do celular, do raio-x e também da endoscopia, deixando todos surpresos. Uma das imagens mostra o Nokia ainda no estômago do sujeito.
Até hoje ninguém sabe o que levou o homem a engolir o antigo celular, mas este é um caso que marcou os profissionais deste hospital.