Um garçom estava trabalhando como qualquer outro dia em uma churrascaria, localizada em Sergipe, porém, mal sabia ele que iria encontrar R$ 240 mil dentro de uma mochila, esquecida por um dos clientes. Ao se deparar com o montante, Antônio Norberto dos Santos, de 35 anos, levou um susto.
Mesmo sabendo que demoraria vários anos para juntar aquela fortuna com a qual tinha se deparado em sua frente, o homem não pensou duas vezes e resolveu agir de maneira correta. Mesmo com tão pouco tempo de casa, Antônio mostrou ser muito honesto para seu patrão.
Garçom mostrou mochila ao patrão, que agiu rápido para encontrar dono
O garçom mostrou a bolsa que o cliente havia esquecido na churrascaria. O caso, ocorrido em setembro de 2021, ganhou notoriedade nacional pela quantia encontrada e a honestidade do garçom. Após mostrar ao patrão, uma busca pelo dono da mochila se iniciou.
Garçom virou orgulho da família ao devolver dinheiro
Para conseguir encontrar o responsável, mesmo sem saber nada, o patrão de Norberto usou os dados do cartão de crédito. Ao verificarem com o dono, ele já não estava mais no estado, pois havia partido para a Bahia. Ao receber uma ligação do banco, ele disse que o valor seria usado para compra de mercadorias.
Assim que ficou sabendo que o verdadeiro dono da bolsa havia conseguido resgatar seu dinheiro, o garçom ficou muito feliz, assim como sua família, que ficou orgulhosa de saber da honestidade do rapaz. Questionado sobre a devolução do dinheiro, Antônio afirmou que a honestidade vem primeiro. “A primeira coisa no mundo que aprendi é que tem que ser honesto. O valor não era meu, era dele”, disse.