Um fato curioso aconteceu na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Margarete Soares, empresária, de 56 anos, teve uma grande surpresa quando decidiu que tinha chegado a hora de trocar o seu automóvel. A mulher foi adotada quando tinha apenas 2 anos de idade e conheceu seus irmãos biológicos depois demais de 50 anos, justamente quando foi trocar o seu carro.
De acordo com Margarete a sua família adotiva foi muito importante em sua vida, pois lhe ofereceu muito amor e carinho, contudo, encontrar seus parentes biológicos, foi muito gratificante. Margarete declarou que encontrou o nome de um de seus irmãos de forma inesperada, pois ao fazer um cadastro em um banco para trocar de carro, a instituição financeira pediu que a mulher confirmasse que José Roberto Soares era seu parente.
“Na hora pediu para eu confirmar o nome de um parente. Até aí eu não sabia que tinha irmãos. Mas vi que o José tinha um sobrenome igual o meu, então pensei na possibilidade dele ser meu irmão“, disse a empresária. Margarete ainda declarou que foi até as redes sociais e constatou que ela e José eram semelhantes.
A empresária entrou em contato com Moacir, amigo de José, e descobriu que realmente os dois eram irmãos, a mulher também descobriu que Moacir era seu meio-irmão, por parte de mãe.
Moacir disse a Margarete que as suas outras irmãs estavam a procurando para revê-la e marcou um encontro com a empresária na cidade de São Paulo. A empresária se dirigiu até São Paulo e conseguiu reencontrar as suas irmãs, entretanto, não reencontrou justamente José Roberto.