Em Pontedera, uma pequena cidade que fica na Toscana, um menino de apenas 11 anos decidiu fugir de casa na esperança de realizar seu grande sonho. Os familiares ficaram desesperados, enquanto a criança viajou por mais de 300 km até conseguir o que tanto queria, que era ver o Coliseu, em Roma.
Na quarta-feira (14), logo pela manhã, a família deu falta do menino e começou a procurá-lo, mas não o encontrou nas casas dos amigos. Ele foi encontrado depois de algumas horas, na estação Tiburtina, que fica na capital italiana, e contou aos policiais que saiu da escola com facilidade porque mentiu para os professores.
Em seguida, o garotinho disse que foi até a estação de trem e se escondeu no banheiro de um dos vagões, assim consegui viajar mesmo sem ter passagem. Durante toda viagem, ficou atento aos fiscais, para que não fosse descoberto.
Os policiais só descobriram o paradeiro da criança porque houve um alarme falso de bomba na estação e vários agentes foram para o local. Os policiais foram informados sobre o risco de bomba e também a respeito do desaparecimento de uma criança que fugiu de casa.
Em Tiburtina, os agentes viram o menino e não tiveram dúvida de que era a criança que estavam procurando. Ele justificou sua fuga, alegando que estava indo realizar seu sonho, que era ver o Coliseu.
Felizmente tudo acabou bem, a criança já está com a família, porém, continua sonhando em ver o Coliseu, mas não tem ideia de quando poderá ir. Da próxima vez, ele irá acompanhado para não correr risco e assim curtir ao máximo o momento pelo qual tanto espera.