Existem 6 cuidados essenciais para acabar com o mau odor na região íntima feminina

É possível acabar com o mau cheiro na região íntima feminina seguindo seis dicas.

PUBLICIDADE

A maioria das mulheres dão muita atenção sobre sua higiene, pois é uma situação que exige muito vaidade. Se manter sempre cheirosa e com estilo são dois desses zelos diários. Acontece que algumas regiões do corpo, como a íntima, exigem atenção especial. Para esse caso há seis cuidados essenciais que podem ser seguidos.

O primeiro desses cuidados é o uso de roupas apertadas que diminuem a entrada de ar, dificultando assim a respiração nesse local, evitando o aparecimento de fungos e bactérias. O segundo é a higiene sem excesso, para isso não é necessário se limpar a cada segundo, apenas nos momentos certos.

A terceira dica é usar sabonete apropriado para regiões íntimas. Esse tipo de produto possui o PH correto para a região, o que elimina o aparecimento de mau cheiro por outros problemas.

Tal qual a higiene excessiva, você precisa estar atenta ao quarto indicativo fundamental: a falta de higiene. É importante que a higiene íntima seja equilibrada e você não deve passar muito tempo sem higienizar o local.

O quinto cuidado é muito comum entre o público feminino e que pode provocar lesões é a ducha vaginal. Esse utensílio deve ser usado de forma suave. A sexta dica é o uso de absorvente todos os dias. Usar o produto diariamente pode sufocar o local, evitando a entrada de ar.

Lembrando que essas são somente algumas dicas que podem ajudar em alguns casos, somente você terá conhecimento sobre o seu corpo, a ponto de saber o que é melhor para você. Qualquer dúvida, você deve procurar seu médico.