Apesar de ter apenas dois anos e nove meses de vida, a pequena Luna já tem uma grande história de superação. A garotinha passou por cinco procedimentos cirúrgicos para poder remover o Nevus e também foi submetida a cinco enxertos. Todos os procedimentos foram realizados na Rússia.
A criança nasceu com a condição que é considerada rara pela medicina. O problema tem como característica uma mancha profunda e escura na pele. No entanto, a preocupação dos familiares, além da questão estética, aconteceu porque o Nevus pode evoluir para um melanoma, que é um tipo de câncer de pele.
Para poder custear o tratamento, no valor de 600 mil reais, a família faz campanhas de venda de produtos pela internet. O resultado do tratamento tem sido visível, e a própria garotinha percebe a evolução. “A cada cirurgia, a mancha vai embora 100%, mas, no lugar, ficam marcas. A pele está com aspecto de queimadura. Por isso, ainda precisamos passar por cirurgiões plásticos no Brasil”, explicou a mãe Carolina Fenner, de 38 anos.
A mãe disse que a menina fica se olhando no espelho toda hora, encantada. “Uau, eu sou uma princesa”, relatou a publicitária. Contudo, ela ressalta que não tem sido fácil, pois a cada etapa do tratamento, as duas viajam sozinhas para a Rússia, precisando ficar em torno de três a seis meses. Carolina desabafou que tem ficado muito cansada e que já tem praticamente três meses que não dorme direito.
A menina não havia sofrido nenhum tipo de complicação até duas semanas atrás. O médico percebeu que havia uma infecção na sobrancelha, mas, quando abriu, deparou com um câncer. O profissional fez a remoção e, durante o processo de recuperação, foi detectado que o organismo da pequena havia rejeitado o enxerto. Luna já teve três tumores malignos, mas está livre do câncer na parte que foi removida.