Clima de Natal: restaurante sofre com apagão e 115 clientes voltam no dia seguinte só para pagar conta

Donos do restaurante deixaram os clientes irem sem pagar e quase todos voltaram no dia seguinte para quitar a conta.

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A honestidade, em teoria, deveria ser algo próprio do ser humano em todas as situações. Entretanto, nem todo mundo age de tal maneira, o que faz com que atitudes honestas ganhe bastante destaque, por serem raras nos dias de hoje.

Um ato coletivo de honestidade e empatia aconteceu em Santa Catarina. Na noite do dia 8 de dezembro de 2021, ocorreu um problema na subestação de energia da Usina do Salto, deixando vários lugares sem energia elétrica, como é o caso de Blumenau.

O restaurante Norden, inaugurado há dois meses, recebia 122 pessoas no estabelecimento no momento do apagão. Sem energia, não tinha sistema para emitir a conta dos clientes e os funcionários estavam perdidos, sem conseguir cobrar corretamente o que cada um devia e receber pelo consumo, já que para quem pagaria em cartão, também não tinha como utilizar as mariquinhas, que precisam de internet para funcionar, mesmo que estejam com a bateria carregada.

Os donos do restaurante tiveram uma atitude audaciosa: deixaram os clientes irem embora sem pagar e pediram o número de celular de todos eles para que entrassem em contato quando a energia se restabelecesse e assim enviasse a conta para que pagassem via Pix.

Surpreendentemente, os clientes fizeram fila no dia seguinte só para pagar a conta da noite anterior. 115 das 122 pessoas que estavam no local pagaram suas contas, ou seja, apenas 7 pessoas ainda não tinham pago suas respectivas contas até o fechamento da reportagem, o que não impede que o façam posteriormente.

Um dos sócios do restaurante Norden, Julien Baier Gauche, disse que não ficou surpreso com o ocorrido, pois sempre acreditou muito no ser humano.

“A humanidade vale a pena. Todo mundo tem um lado bom e positivo. Só precisamos focar nestas qualidades e fazer elas transparecem”, declarou Julien.