Com 21 anos, decisões radicais geralmente tomam conta de todos. Enquanto algumas destas ações geram apenas consequências para um período curto da vida, outras podem ter um impacto eterno.
Contudo, e quando essa decisão envolve sobre ter filhos em um futuro próximo… ou melhor, não os tê-los? Muitas mulheres têm o sonho de serem mães e poucas pessoas questionam isso. No entanto, quando há a decisão de não tê-los, a coisa muda de figura e, invariavelmente, ambas as opções têm um impacto eterno na vida destas mulheres.
Jovem decide não ter filhos e faz cirurgia para isso
Aos 21 anos, Spanic Pavas tomou uma decisão que impactaria na sua vida para sempre: não quis ter filhos. A jovem colombiana passou por um procedimento cirúrgico para nunca ter um primogênito. O que inicialmente era apenas uma trend na rede social do TikTok virou uma zona de ataques à decisão radical da jovem.
No mês de fevereiro, Spanic publicou em seu TikTok pessoal um vídeo com contagem regressiva para uma das decisões mais impactantes da sua vida: a ligadura de trompas. O procedimento envolve amarrar as trompas de falópio, impedindo o encontro entre o óvulo e o espermatozoide.
Por ter apenas 21 anos, a jovem precisou consultar três médicos especializados e certificou a possibilidade de ser operada para assim nunca mais ter preocupações com a pílula anticoncepcional e seus efeitos colaterais.
Decidida e orgulhosa, Spanic compartilhou o processo nas redes sociais. No entanto, o que deveria ser uma opção respeitada pelas pessoas tornou-se uma verdadeira selva de críticas, xingamentos e até ameaças à jovem.
Julgando a decisão de Spanic, vários usuários utilizaram o campo de comentários para atacar a jovem e a sua decisão. Prevendo arrependimentos e um futuro solitário, os usuários disparavam xingamentos e julgamentos para cima da mulher de apenas 21 anos.
Respondendo à altura, Spanic não se abalou e, atualmente, com 22 anos, está determinada na sua missão e nos seus objetivos de ser uma mulher independente. Estudante de Comunicação Social, Spanic Pavas superou o ódio gratuito na internet e hoje segue o seu caminho rumo ao sucesso com a sua veia empreendedora.