Homem que fabricava caixão fica milionário ao vender um meteorito que caiu na sua casa

Ele levava uma vida simples, até que foi surpreendido pela queda de um corpo celeste em sua residência.

PUBLICIDADE

A queda de um meteoro em Minas Gerais deixou muitas pessoas em pânico e vídeos mostrando o clarão causado pelo corpo celeste viralizaram nas redes sociais. Alguns moradores do Triângulo Mineiro disseram que o meteoro também causou um grande estrondo e até sentiram a casa tremer na hora.

Mas no Brasil nem todos temem a queda de meteoros, inclusive muitos vão até os locais para tentar encontrar algo, na esperança de que poderão vender o meteorito posteriormente e ficarem rico, como aconteceu com um fabricante de caixão na Indonésia.

Josua Hutagalung realmente ficou milionário, mas ele nem precisou sair de casa. O indonésio estava fabricando caixões, como sempre fazia, quando um meteorito pesando cerca de 2 quilos caiu em sua casa. Há relatos de que esta rocha vinda do espaço tenha mais de 4 milhões de anos e o preço de uma grama de um meteorito como este pode custar até R$ 10 milhões.

Eu estava trabalhando em um caixão perto da rua em frente à minha casa quando ouvi um estrondo que fez tudo tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído. Estava muito quente para pegar, então minha esposa o pegou com uma enxada e nós o levamos para dentro“, disse o indonésio na época.

De acordo com uma reportagem do The Sun, Josua Hutagalung vendeu o meteorito e nunca mais precisou se preocupar com trabalho. Um colecionador nos Estados Unidos, que não teve a identidade revelada, foi quem comprou a rocha com o objetivo de enviá-la para o Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona.

Estudiosos acreditam que um meteorito pode conter aminoácidos que forneçam informações sobre a formação de vida e isto faz com que esse fragmento estelar custe tão caro.