A mãe de um menino de dois anos passou por um momento de desespero com o filho. A jovem de 19 anos precisou levar a criança rapidamente para um hospital depois que um pequi ‘explodiu’. A criança precisou ser operado às pressas.
O acidente com o fruto que ‘explodiu’ no rosto da criança atingido a sua boca com espinhos aconteceu na tarde da última sexta-feira (14), em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A mulher decidiu publicar o ocorrido em suas redes sociais como uma forma de alertar a outros pais e responsáveis sobre os perigos e os cuidados necessários.
Pequi ‘explode’ em criança
Na publicação feita em seu perfil nas redes sociais, ela ressaltou que essa é a época propícia para o fruto e que no seu quintal é o que mais tem agora. A mãe contou que foi questão de segundos para que tudo acontecesse.
“Ontem a tarde o meu filho de 2 anos mordeu um desse (pequi), esse negócio estourou na boca dele, pegou espinho em toda região da boca”, relatou ela. Depois ela disse que levou o filho para uma unidade de pronto atendimento e imaginou que os curativos seriam rápidos.
Porém, nesse momento ela se assustou ao saber que o menino teria que ser submetido a uma pequena cirurgia às pressas. Para retirar os espinhos da boca, a criança precisou receber uma anestesia geral.
A mãe disse que o procedimento cirúrgico levou cerca de 1h30 e que tudo virou uma agonia e desespero. “O que passei com o meu filho não desejo pra ninguém. Não joguem em qualquer lugar porque por questão de segundos o pior acontece“, disse a jovem. Por fim, ela contou que o filho está bem e em casa, agradecendo aos médicos que trataram rapidamente do seu filho.