Gêmeos são concebidos com uma semana de diferença e pais ficam sem acreditar

Pais ficaram surpresos ao serem informados por médicos sobre a superfetação.

PUBLICIDADE

Tebogo Mokwena e a esposa, Marley, estavam felizes da vida. Marley estava grávida e exames iniciais apontaram que ela esperava dois bebês. Os detalhes chamaram a atenção do casal, que haviam comparecido à consulta médica pensando que esperavam um bebê e com a intenção de saberem o sexo.

O profissional que os atendeu contou que eles estavam esperando filhos gêmeos, mas que os bebês haviam sido concebidos em semanas diferenças. Um dos bebês tinha 14 semanas e o outro, mais novo, tinha 13. Os detalhes foram contados pelo casal em entrevista ao jornal Metro.

Tebogo classifica o momento em que ficou sabendo que seria pai de gêmeos e que os bebês tinha uma semana de diferença como “incrível”. O homem trabalha como jornalista em Polokwane, na África do Sul. Marley trabalha em casa. Os bebês que nasceram saudáveis, com 2,8 kg e 2,9 kg, são a alegria da família. Os meninos se chamam Asher e Adar.

Fenômeno de gêmeos com semana de diferença tem nome

Asher e Adar são a alegria do casal Tebogo e Marley. Atualmente, os bebês têm 15 meses de vida. Depois de saírem do médico com a informação de que teriam dois filhos e que eles havia concebidos com uma semana de diferença, o casal pesquisou na internet e descobriu o nome desse fenômeno: superfetação.

A superfetação é mais comum em animais. Em seres humanos, é algo raro. O nome indica que os dois bebês podem ser concebidos de forma separada, mas no útero eles se desenvolvem juntos. Sem dúvida alguma, uma história incrível envolvendo seres humanos.