Em Kosovo, na Sérvia, médicos foram surpreendidos durante a cirurgia em um homem de 67 anos, quando descobriram que o paciente tem um útero e também ovário. O paciente precisou passar pelo procedimento para uma correção de hérnia, mas os profissionais da saúde ficaram perplexos com o que encontraram.
O homem havia desenvolvido um útero, tubas uterinas, colo do útero e também um ovário, o que vinha causando incômodo há mais de uma década. O caso foi publicado na revista científica Urology Case Reports e especialistas disseram que essa é uma condição muito rara.
Mas não foi a primeira vez que isso aconteceu, inclusive essa é uma síndrome conhecida por Ducto Mulleriano Persistente e até hoje já foram registrados cerca de 200 casos como este.
Quando isso acontece, o sintoma mais comum é hérnia inguinal e o caso vem à tona quando o paciente é submetido a uma cirurgia, como aconteceu com esse paciente onde os médicos encontraram não só os órgãos femininos como também um saco escrotal.
Os familiares também foram surpreendidos com a notícia e ficaram preocupados, pois a condição foi descoberta durante a cirurgia, algo para o qual os médicos não haviam se preparado, mas felizmente tudo terminou bem.
Foi considerado que este homem tinha uma condição de pseudo-hermafroditismo, mesmo assim ele não teve o sistema reprodutivo afetado. Casado e pai de três filhos, o homem está passando bem e a cirurgia foi um sucesso, agora os médicos acompanharão o caso de perto para terem certeza que a recuperação ocorrerá sem nenhum problema.