Casado e pai de 3 filhos homem descobre que tem útero e ovário

O idoso de 67 anos descobriu durante cirurgia que possui condição rara.

PUBLICIDADE

Um caso extremamente raro aconteceu e deixou os médicos surpresos. Um idoso de 67 anos estava sendo operado, quando foi descoberto que, junto aos órgãos reprodutores masculinos, também haviam um útero e ovário. Existem poucos casos como esse, espalhados pelo mundo.

Ele descobriu ter útero e ovário durante cirurgia de hérnia

Segundo informações da equipe médica, o homem havia sido submetido a uma operação que visava corrigir uma hérnia que havia em seu abdômen, o que os médicos não sabiam é que nessa protuberância, de cerca de 15 centímetros, havia um útero, com colo do útero, tubas uterinas e um ovário.

A protuberância abdominal incomodava o idoso há 10 anos. O caso aconteceu na cidade de Kosovo, na Sérvia; e teve sua publicação realizada na revista Urology Case Reports. 

Protuberância no abdômen o incomodava há 10 anos

A condição rara do idoso é conhecida como síndrome do ducto mulleriano persistente (PDMS). Atualmente existem cerca de 200 casos registrados, semelhantes ao do homem, que não teve sua identidade divulgada.

A condição acontece ainda durante a gestação, quando por volta de 7 semanas, o embrião não rompe o início do útero, chamado duto mulleriano, e assim, essa condição permanece com o bebê. Nesses casos, os órgãos excedentes só são descobertos após a realização de cirurgias, como a que foi realizada no idoso.

Apesar da condição especial de pseudo-hermafroditismo, o homem levou uma vida normal, casou-se e teve três filhos com a esposa, ele só descobriu os órgãos femininos com a cirurgia.