Motorista que só tem o braço direito é multado por dirigir com braço para fora do veículo

O comerciante, que tem um dos braços amputados, recorreu da multa por dirigir com braço para fora do veículo.

PUBLICIDADE

Uma situação curiosa ocorreu em Vitória, no Espírito Santo, após um motorista que não possui um dos braços ser multado por dirigir com o membro para fora do carro, sem ter as mãos no volante. O comerciante, de 72 anos, contou que recebeu a multa no momento em que estava entrando com o carro na garagem de seu restaurante, na Rua Graciano Neves.

A multa teria seria referente ao dia 15 de dezembro de 2021 e no documento recebido pelo condutor consta o seguinte: “O referido motorista estava conduzindo o veículo com um dos braços para o lado de fora“. Segundo o homem, era ele mesmo quem dirigia o automóvel no momento em que recebeu a multa da Polícia Militar.

Segundo o motorista, seu carro é adaptado para poder conduzi-lo, e em sua CNH- Carteira Nacional de Habilitação- consta que ele possui a limitação, mas isso não foi o suficiente e a notificação da multa foi enviada para sua residência. 

O comerciante, que preferiu não se identificar, disse que poderia ter recebido multa por qualquer outra coisa, e sem direito a recurso, mas que nesse caso já recorreu. Ele ainda disse que é preciso mais respeito e amor pelo usuário e pelos comerciantes. 

A Polícia disse estar apurando o que ocorreu, mas revelou que não havia encontrado registro de adaptação para pessoas com deficiência no veículo que era conduzido pelo comerciante. A secretaria de segurança urbana da cidade disse que o veículo poderia estar sendo conduzido por outro motorista, que não o proprietário. Eles reforçaram sobre a importância da inscrição na CNH de qualquer deficiência, para que o documento seja apresentado durante uma abordagem.