Menina sente dores fortes nas costas, mãe leva ao médico e descobre que filha tem câncer raro

A menina recebeu o diagnóstico de câncer raro após sentir dores intensas nas costas.

PUBLICIDADE

Uma mãe abriu o coração e dividiu com os internautas uma situação difícil que tem lidado com a filha. Abigail Solieri, de 33 anos de idade, contou que tem vivo um drama com Arianna, de cinco aninhos que foi diagnosticada com neuroblastoma, que é considerado um câncer infantil raro.

“É um pouco difícil de aceitar – estamos quase 10 semanas e ainda está muito fresco”, desabafou a mãe. A mulher ainda ressaltou que não sabe como conseguiram seguir adiante. O neuroblastoma atinge aproximadamente 100 crianças ao ano. No começo, a família acreditou que a menina tinha apenas uma dor comum nas costas.

Os pais achavam que o motivo seria por causa da cama nova da filha que havia sido adquirida recentemente. Contudo, as dores foram ficando mais intensas a medida que o tempo foi passando até que descobriram qual era o verdadeiro problema da garotinha. Após ter passado um tempo, Arianna relatou que a dor estava passando para a parte de inferior das costas.

O fato deixou a mãe ainda mais preocupada. Por esse motivo, Abigail buscou ajuda médica e quando a filha foi encaminhada para o hospital, os profissionais deram o diagnóstico da enfermidade. A criança passou por uma bateria de exames, inclusive os médicos suspeitaram de outras doenças antes do diagnóstico correto.

A mãe relatou que foram horas de grande angústia. O tumor se espalhou pela medula e ossos da noite para o dia, explicou Abigail. A criança deu início ao ciclo de quimioterapia e outros procedimentos. Os profissionais que acompanham o caso chegaram a afirmar que seria necessário fazer a preservação do ovário da pequena, pois ela vai ficar praticamente infértil após finalizar o tratamento que está passando.

Além da possibilidade da infertilidade, outro efeito colateral possível é a surdez. Apesar de tudo, a família da menina tem esperanças que tudo vá ficar bem de novo.