Vizinha bate à porta de influenciador exigindo que pare de andar de cueca pelo apartamento; caso gera revolta

O relato repercutiu de maneira viral pelas redes sociais, rendendo apoio ao rapaz.

PUBLICIDADE

O influenciador digital Liverson Silva, que mora na cidade de Salvador (Bahia), causou repercussão nas redes sociais ao noticiar um pedido controverso feito por uma das moradoras da vizinhança onde reside. A mulher foi até a porta de seu apartamento para pedir que parasse de andar apenas de cueca, uma vez que a vista estaria lhe incomodando.

Em sua defesa, Liverson mostra a distância entre os dois prédios, afirmando que a vista por dentro de sua janela somente poderia ocorrer mediante muito esforço. Além disso, havia instalado uma cortina na entrada de luz justamente para ampliar a sua privacidade.

O diálogo foi gravado, sem que a identidade da mulher fosse revelada. Irritado com a acusação, Liverson diz à moradora que a exigência estaria representando uma tentativa de cercear a sua liberdade, tentando controlar até o tipo de roupa com o qual transita no interior de seu apartamento.

As imagens foram parar nas redes sociais e ganharam repercussão viral. Muitos internautas partiram em defesa de Liverson Silva, afirmando que o rapaz tem o direito de usar a roupa que bem entender no interior de seu apartamento. A vizinha incomodada, por sua vez, é que deveria criar meios para que não tivesse visão ao local, a exemplo da colocação de uma cortina.

Em entrevista ao G1, o advogado Marcos Ehrardt Junior avalia que a situação demanda bom senso das duas partes. Isso pois o interior do apartamento de uma pessoa é espaço inviolável de sua privacidade, embora sejam necessárias algumas barreiras para que esbarre na privacidade alheia.