Já imaginou comprar uma casa e ter que conviver com uma pessoa morando no porão? O mercado imobiliário é cheio de grandes curiosidades, e a venda de uma casa pode demorar anos para acontecer, principalmente quando existem exigências por parte dos vendedores.
Casa foi colocada à venda com condição especial
Um caso muito curioso aconteceu em Fairfax, cidade no estado da Virgínia, Estados Unidos, e tem dado o que falar nas redes sociais, após o anúncio da venda de uma casa localizada na cidade. A mansão foi anunciada para venda, mas existe um termo que o comprador deveria aceitar antes da venda ser efetivada.
No anúncio fica claro que a pessoa que comprar a casa deverá concordar que uma pessoa continue vivendo no porão da residência sem pagar aluguel. Essa história fez lembrar o filme coreano Parasita, 2019. Na história do longa-metragem algo parecido acontece.
Antigo morador deverá permanecer morando no porão
Em um trecho do anúncio, o vendedor notifica: “Apenas ofertas em dinheiro. Sem acesso para ver o andar inferior e a casa só pode ser vendida se o comprador for certificado de que a pessoa no andar inferior vai permanecer morando no local sem pagar aluguel”.
O anúncio de venda foi divulgado no último dia 10 de abril, a princípio, os vendedores pediam cerca de $800.000,00 pelo imóvel, em reais o valor equivale a 3,7 milhões. A casa, que possui cinco quartos e quatro banheiros, precisará passar por reforma com valor equivalente a $100.000,00.
Apesar de todas as peculiaridades, a equipe que está responsável pela venda da casa já confirmou que chegaram cinco propostas de compra. Apesar disso, ainda não foi confirmada a venda do imóvel.