Duas histórias inacreditáveis e que poderiam terminar da pior maneira possível foram contadas pelo Fantástico, da Globo, na noite deste último domingo (16). Um idoso de 65 anos e um menino de quatro sobreviveram a quedas de grandes alturas e que poderia ter sido fatal a eles.
A criança sobreviveu após cair do décimo andar de um prédio no estado do Espírito Santo. Com mais de dois mil quilômetros de distância, o idoso ficou vivo para contar a sua história após despencar de um precipício que tem 80 metros de altura.
Idoso cai de precipício
O motorista de caminhão, Daniel Francisco Sales, de 65 anos, estava trafegando por uma área conhecida como Porão do Inferno, na divisa de Mato Grosso com Cuiabá. Este é o primeiro ponto visitado por turistas no Parque Nacional.
A vista é imponente, mas também assusta, pois o precipício é alto e pode ser fatal. Daniel estava transportando água mineral, quando perdeu o controle do veículo e caiu em um penhasco que tem altura equivalente de um prédio de 28 andares. O resgate foi feito rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e ele sobreviveu com ferimentos leves.
Menino caiu de décimo andar de prédio
Morando a uma distância de mais de dois mil quilômetros, o menino João Miguel, de 4 anos, caiu do décimo andar de um prédio que fica em Colatina, no estado do Espírito Santo. A mãe dele, Jovania Trancoso, explicou que o menino gostava de brincar de pular no sofá, na cama e no chão, mas que nunca imaginaram que isso poderia ser perigoso assim.
A criança, que sempre foi instigada pela altura, caiu da janela do apartamento de onde mora. No momento da queda ele estava na residência com dois irmãos, um de 18 e outro de 20 anos. “A minha vizinha fala assim comigo: ‘Jovania, Deus deu um par de asa para o Miguel’”, diz a mãe do menino.