Eliwelton Silva, de 24 anos e Brenda Jamili, de 18 anos, resolveram inovar na cerimônia de casamento e colocaram dois cachorros para entrarem na igreja com as alianças. A ideia parecia ser muito fofa, só que o padre não gostou nem um pouco.
O padre César Retrão estava realizando o casamento, mas ficou revoltado quando viu os cães entrando pelo corredor central da igreja com as alianças, se recusando a dar a bênção final aos noivos.
“Isso é o cúmulo“, disse o religioso, alegando que se tratava de algo inadmissível. O fato se deu neste último sábado (14), e tem dividido a opinião dos internautas. O casal ficou sem entender a atitude do sacerdote, pois disseram que já tinham autorização da paróquia para que os cachorros levassem as alianças.
A noiva conversou com o portal UOL e confessou que ficou arrasada com o fato do padre não querer dar a bênção final: “Apenas assinamos o livro, e ele deu as costas. Nos sentimos envergonhados, fracos, não tivemos ação nem de reagir na hora“.
Eliwelton e Brenda trabalham como voluntários no Instituto Lilica, uma ONG que resgata animais de rua, dando a eles todo carinho e cuidados necessários, para depois encaminhá-los para adoção.
Pipoca e Scooby são dois vira-latas que foram adotados pelo casal e ficaram com a missão de levar as alianças, só que o padre não gostou nem um pouco da novidade.
A noiva disse que ela e o marido precisam da bênção de Deus, mas o padre não deu porque achou um cúmulo os cães levarem as alianças. Ela já chorou muito e está pensando em qual providência tomar.