Uma influencer jovem e motoqueira estava fazendo muito sucesso nas redes sociais. O seu perfil no Twitter, com o user @azusagakuyuki, chegou rapidamente a mais de 20 mil seguidores de forma orgânica e rápida. Mas o que ela tinha de especial?
Os seus seguidores amavam as fotos provocantes e acompanhar o dia a dia da motoqueira. Mas o que parecia uma grande conquista, se tornou uma dor de cabeça gigantesca. Isso porque essa influenciadora é, na verdade, um homem de 50 anos.
O homem se passava pela jovem e se transformava na influenciadora usando o FaceApp, um aplicativo muito famoso que muda as características da pessoa a partir de uma foto. Tudo começou a desmoronar na vida da influenciadora quando ela postou uma foto em uma moto e apareceu o reflexo de um homem mais velho no retrovisor.
Muitos seguidores começaram a ficar desconfiados e decidiram investigar quem era o homem da foto. Depois que muitos internautas começaram a questionar, os programas de TV decidiram se envolver no caso e descobriram a verdade. Até mesmo a produção do programa ficou surpresa em constatar a verdade sobre a Azusagakuyuki.
O homem justificou sua ação dizendo que a foto de uma mulher jovem e bonita traz muito mais engajamento e likes para o seu perfil. Ele já postava o mesmo tipo de conteúdo antes e nunca havia conseguido alcançar tanta gente na internet, segundo ele, porque é um “tiozão”.
Durante o programa de TV ele confessou tudo e até mostrou como fazia para ficar com aquela aparência feminina que as pessoas conheciam do seu perfil no Twitter.