Monica Benini compartilhou com os fãs nas redes sociais que precisou ser operada às pressas após sentir dores em casa. A esposa do cantor Junior relatou que as dores começaram de domingo para segunda-feira (4) e que pioraram durante o dia, a ponto de ela não conseguir brincar com o filho.
Após quase desmaiar, ela telefonou para o marido. Junior a levou para o hospital e Monica passou por diversos exames que detectaram que ela estava com apendicite. A doença é comum no Brasil e requer, na maioria dos casos, tratamento cirúrgico.
Sintomas da apendicite
O apêndice é uma espécie de bolsa localizada no colón. Quando inflamada, enche de pus e começa a doer bastante. Entre os sintomas estão dores na parte inferior direita do abdômen, mal-estar, febre, perda de apetite, vômito e náusea.
É importante ficar atento aos sintomas e procurar ajuda médica assim que as dores começarem. Normalmente, quem está com apêndice inflamado sente muita dor a qualquer toque na lateral direita do abdômen.
- Doares no abdômen
- Febre
- mal-estar
- perda de apetite
- vômito
- náusea
Tratamento para apendicite é necessário para evitar a morte
A inflamação do apêndice causa dores, febre, vômitos e pode levar à morte. Se não for tratada adequadamente, pode estourar e causar uma infecção generalizada no organismo (sepse). A apendicite é uma doença comum no Brasil e os hospitais, mesmo públicos, estão preparados para realizar a cirurgia, que é de baixa complexidade. Após o procedimento, o paciente fica mais 24 ou 48 horas no hospital até receber alta.