Assaltos em casas na região onde mora a designer Paula Roseng, de 25 anos, tem sido cada vez mais comum. A jovem mora no Morro da Fumaça, em Santa Catarina, e teve a casa furtada enquanto dormia com o restante da família durante a madrugada.
O roubo de itens pessoais e a invasão seria um momento ruim e bem desagradável, mas a situação acabou ficando engraçada quando a Paula percebeu o que o ladrão tinha levado da geladeira. O ladrão levou uma quantia em dinheiro e ao assaltar a geladeira em busca de comidas levou a placenta da mulher achando que era carne.
A designer tem certeza que a confusão ocorreu porque a placenta estava congelada. Eles levaram o órgão que estava guardado desde 2018, depois do nascimento da filha de Paula. Ao todo, além do órgão e de outras carnes, os ladrões conseguiram pegar cerca de R$ 3600 em dinheiro.
“Eu queria esperar ela crescer para entender o que aquilo representava e, depois, comprar algo para plantarmos juntas. Quando descobri (o furto), achei engraçado, porque minha mãe veio me contar rindo, falando que pegaram a minha placenta por engano, achando que era carne”, contou em entrevista.
A história viralizou na internet e rendeu alguns memes nas redes sociais. Até mesmo a vítima, Paula, achou graça da situação e ironizou ao imaginar a cara dos assaltantes ao abrir o pote e descobrir que havia uma placenta congelada e não carne, feijão ou sorvete.
“A placenta vai virar um escondidinho“, disse um internauta. Outro brincou com o fato do ladrão comer a placenta achando que era frango.