Imagens que viralizaram nas redes sociais em todo o planeta mostram a fatalidade envolvendo uma jovem de apenas 23 anos. A vítima fazia uma transmissão ao vivo eu seu perfil no Facebook quando sofreu o incidente. O caso foi registrado em 18 de agosto na província de Ontário, no Canadá, mas a notícia somente ganhou repercussão internacional nas últimas horas.
Hellen Nyabuto, nascida no Quênia, nadava em uma piscina localizada no interior de um hotel na cidade de Collingwood, no Canadá, quando decidiu iniciar uma transmissão ao vivo para os seus seguidores por meio das redes sociais, mais precisamente a partir do seu perfil pessoal no Facebook.
Depois de três minutos do início da transmissão, Nyabuto começa a nadar pela extensão da piscina, aproximando-se de uma zona com maior profundidade. Neste instante, a jovem demonstra sinais de afogamento e começa a se debater, pronunciando gritos de socorro.
Pouco tempo depois, a transmissão fica completamente silenciosa, permanecendo no ar por algumas horas, até que outros hóspedes do hotel são flagrados pela câmera entrando no local e visualizando o corpo da jovem. Consequentemente, não houve tempo para resgate, haja vista que o óbito foi constatado no local.
Hellen Nyabuto era profissional da área de saúde e trabalhava em uma residência para idosos localizada próxima à região de Ontário. Informações que circulam pela imprensa indicam que os familiares deram início a uma campanha com o intuito de angariar fundos para a realização de seu velório.