A rainha Elizabeth 2° faleceu ontem (8), com 96 anos, no Castelo de Balmoral. O comunicado oficial foi feito pela família real, que afirmou que a monarca partiu em paz.
Elizabeth já estava no trono há sete décadas, no entanto, começou a apresentar alguns problemas de saúde recentemente. No mês de outubro de 2021, ela passou uma noite no hospital e teve que ficar em repouso. Em fevereiro desse ano, a monarca recebeu o diagnóstico de Covid-19, na ocasião, ela já havia sido vacinada. Alguns meses depois, foi revelado que ela estava se sentindo cansada e exausta após ter sido contraída com o vírus.
A força e o vigor da rainha sempre chamaram a atenção, assim como o seu esposo, príncipe Philip, que deixou a idosa viúva em abril do ano passado aos 99 anos. A questão é que não é nenhum segredo que a monarca mantinha uma rotina de hábitos saudáveis, como, uma alimentação equilibrada e a prática constante de atividade física.
Conforme a Organização Mundial da Saúde, o envelhecimento saudável consiste na manutenção da capacidade funcional, que permite o bem-estar na velhice. A capacidade funcional permite que as pessoas façam aquilo que é importante para elas, como memória e linguagem.
Confira os sete hábitos saudáveis exercitados pela monarca ao longo dos anos:
1: Alimentação saudável
A rainha costumava fazer quatro refeições por dia, comendo pequenas porções em cada uma delas.
2: Chocolate amargo
Elizabeth sempre foi adepta ao chocolate e sempre optou pelo amargo, que contém mais de 60% de cacau.
3- Exercícios físicos
A veterana sempre costumava fazer caminhadas em volta do Castelo, acompanhada ou até mesmo sozinha, além de gostar muito de andar a cavalo.
4- Sono
A rainha sempre procurou dormir às oito horas de sono que são recomendadas pelos médicos, e acordava revigorada e pronta para as suas atividades.
5- Peso constante
A monarca não costumava oscilar na balança. Conforme os médicos, o efeito sanfona, pode causar danos à saúde. Pois, isso causa um descontrole no funcionamento da insulina e da leptina.