Padre Kelmon: quem é o candidato à presidência que chamou atenção do público nos debates

O padre se tornou um dos principais alvos nas redes sociais após a participação no debate da Rede Globo.

PUBLICIDADE

O debate dos candidatos à presidência exibido pela Rede Globo de Televisão nesta última quinta-feira, 29 de setembro, causou o maior rebuliço nas redes sociais. O motivo de tanto alvoroço acabou se concentrando em um dos candidatos ao governo brasileiro. Vários cortes do programa acabaram viralizando e a pergunta que não quer calar é: quem é Padre Kelmon?

Até então pouco conhecido do público, o candidato à presidência Padre Kelmon chamou atenção e virou meme na internet. Kelmon Luís da Silva Souza é nascido em Acajutiba, Estado da Bahia. Ele tem 45 anos de idade e é candidato pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro. A verdade é que o candidato ganhou notoriedade durante os debates que participou no SBT e na Rede Globo.

As pesquisas de intenção de voto mostram que o candidato Padre Kelmon aparece com menos de 1%. Por esse motivo, ele foi somente convidado para participar dos debates por ser uma exigência da Lei eleitoral. Conforme as regras, as emissoras precisam chamar todos os candidatos os quais os partidos tenham pelo menos 5 comentários no Congresso Nacional.

Durante o debate da emissora carioca, o candidato à presidência Padre Kelmon acabou se tornando alvo dos principais memes e teve até o título de Padre questionado. A verdade é que realmente o título é contestado pela igreja ortodoxa do Brasil, mas o candidato é reconhecido como padre no Peru, a entidade Católica Apostólica Ortodoxa peruana afirma em documento pelo governo peruano e acrescenta que reconhece Kelmon como “pároco interino”. 

A princípio ele não seria candidato, mas acabou precisando substituir Roberto Jefferson na disputa presidenciável. 

O padre já foi filiado ao partido dos trabalhadores, que hoje está sendo representado pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O padre Kelmon tem atualmente um canal no YouTube e lá fala sobre islamização e perseguição aos cristãos brasileiros.