Declarações de mulheres que descobrem estarem grávidas próximas do parto, ou bem antes do nascimento do filho, não são tão raros como parece. Foi isso o que aconteceu com uma mãe de 23 anos, que descobriu estar gestante apenas 48 horas antes de dar à luz.
A professora Peyton Stover, de 23 anos, tinha começado um novo emprego e pensou que estava sentindo cansaço em função de sua nova jornada de trabalho. Ela apresentou inchaço nas pernas e, após insistência de sua mãe, buscou ajuda médica.
Mãe descobre estar grávida 48 horas antes de dar à luz
Peyton Stover, do Nebraska, nos Estados Unidos, descobriu que ela e o namorado, Travis Koesters, seriam papais de primeira viagem. Esse caso serve de alerta, uma vez que a descoberta da gravidez tardia quase custou com a vida da jovem, pois ela estava com um quadro grave de doença.
A professora contou que tinha chegou até a fazer um exame de ultrassonografia e, durante o exame, o médico falou: “você está definitivamente grávida”. Os médicos precisaram agir rapidamente devido ao estado de saúde da jovem mãe.
A mulher estava com um quadro grave de pré-eclâmpsia, além disso, os rins e o fígado dela não estavam funcionando corretamente. Foi necessária uma cesariana de emergência e Kash veio ao mundo pesando 1,8 quilo, com cerca de 10 semanas antes do previsto.
Mãe ficou internada após o parto
Após o nascimento do filho, Peyton ficou internada por cerca de uma semana, período em que pôde acompanhar o filho de perto, que ficou na UTI neonatal do Hospital Metodista Feminino. De acordo com Peyton, o Kash está bem e ganhando peso dia após dia.