Aromaterapia e os benefícios do uso de óleos essenciais em bebês

Saia o que é a aromaterapia e como ela pode ser usada para os cuidados na rotina diária da família.

PUBLICIDADE

Atualmente, muito se tem falado sobre a utilização dos óleos essenciais na rotina da família. Apesar de ainda não serem muito conhecidos, os óleos naturais têm se popularizado e a sua utilização em bebês tem se tornado cada vez mais comum.

Os óleos essenciais são extratos concentrados retirados de algumas plantas pelo processo de destilação. A técnica desse processo separa a substância desejada de sua fonte, transformando a essência dessa planta em um líquido que pode ser utilizado para fins medicinais e uso recreativo.

O mercado de óleos essenciais está em crescimento

O mercado de óleos essenciais atualmente apresenta uma variedade muito extensa de óleos, com origem variada, mas ao contrário do que muitos pensam, a utilização dos óleos no dia-a-dia não é atual, ela começou há centenas de anos e está sendo cada vez mais estudada pela comunidade científica.

São diversas as funcionalidades desses óleos que são comumente utilizados para fins de medicina alternativa, além da produção de cosméticos e na rotina familiar para acalmar e desintoxicar o corpo. É muito importante que você, que deseja iniciar o uso dos óleos em sua casa, procure uma marca de confiança que apresente a pureza necessária para a aplicação em bebês e crianças.

A inserção desse óleo na rotina pela aromaterapia pode te ajudar na hora do sono do seu bebê, pois o óleo tem propriedades relaxantes que podem auxiliar o seu filho nos dias em que ele estiver agitado. Além disso, os óleos são ótimas alternativas para aliviar as cólicas, para baixar a febre, no período do nascimento dos dentinhos do bebê, entre outras finalidades, além de ter um cheirinho delicioso.

É importante pesquisar uma marca confiável

Existem três formas de usar os óleos essenciais por inalação, por um difusor de ar, no contato com a pele, através da aplicação diretamente no corpo da criança e através da ingestão. É importante que você leia atentamente as instruções de cada óleo antes de utilizá-lo e faça sempre os testes de contato indicados pela indústria, pois apesar de ser um extrato natural, todo cuidado é pouco.