Como diminuir os enjoos da gravidez de forma natural

Saiba como você pode aliviar naturalmente os enjoos causados pela gestação.

PUBLICIDADE

Na gravidez, tudo no corpo da mulher muda. Os seios crescem, a barriga estica, a pele sofre alteração e entre outros sintomas, os enjoos são uma das queixas mais comentadas entre as mulheres. Apesar de nem toda gestante sentir os incômodos enjoos, no início da gravidez, muitas grávidas relatam enjoos matinais incessantes.

Durante a gestação, não é permitido o consumo de algumas medicações, pois alguns remédios podem afetar o desenvolvimento do feto, mas existem algumas soluções naturais que podem ajudar a melhorar os enjoos tão frequentes na gestação.

Opções naturais para aliviar os enjoos

Uma ótima opção para aliviar o enjoo é chupar um picolé de limão ou mesmo tomar uma limonada. Há mulheres que prefiram chupar o próprio limão, pois a acidez do limão ajuda a diminuir esse sintoma comum na gestação.

Comer alimentos frios e leves como gelatina, picolé, salada e iogurte ajudam a diminuir o enjoo, além disso, por se tratar de alimentos de rápida digestão, eles proporcionam momentos de alívio para o organismo, já que na gravidez, a digestão tende a ficar mais demorada e comer alimentos pesados, acabam aumentando a incidência dos enjoos e vômitos. Muitas gestantes dizem que chupar gelo também ajuda a melhorar o sintoma.

Beber a quantidade de água indicada para o peso da gestante também pode ajudar a melhorar os enjoos, já que manter o corpo hidratado te ajudará a ficar saudável e disposta para a rotina do dia-a-dia.

Comer biscoito de água e sal também pode ajudar, já que esse é um alimento leve e de fácil digestão. Quando se está enjoado, ficar com o estômago vazio acaba piorando a indisposição.

Como evitar ficar enjoada

Mas, para prevenir que os enjoos aconteçam é importante se alimentar bem, a cada duas ou três horas, pelo menos, além disso, é importante evitar alimentos muito quentes e apimentados, se abster do contato com cheiros muito fortes e seguir a orientação do obstetra.