Mãe acha sangue na fralda da filha de 9 meses e fica desesperada; diagnóstico é assustador

O fato aconteceu quando a criança tinha apenas nove meses de vida e agora ela precisa fazer acompanhamento médico.

PUBLICIDADE

Mãe de três lindas crianças, Sarah Regan, australiana de 38 anos de idade, contou algo surpreendente sobre o que aconteceu com a filha mais nova. Ela nasceu no ano passado e tudo parecia normal, até que algo aconteceu e deixou a mãe incrédula com a situação.

A australiana contou a história durante uma conversa com o portal de notícias The Sun. Quando a filha tinha apensas nove meses de vida, ela foi trocar a fralda e percebeu que havia sangue. Temendo ser algo grave, como uma infecção nos rins, a mulher correu para o pronto-socorro com a bebê.

Bebê de nove meses passou por vários exames

A criança foi submetida a uma bateria de exames até o diagnóstico surpreendente. A verdade é que a bebê teve sua primeira menstruação aos nove meses de vida. A menina foi diagnosticada com puberdade precoce.

“Depois de descartar quaisquer outras causas, eles fizeram uma cintilografia óssea e descobriram que os ossos de Birdie estavam avançados para sua idade. Eles a diagnosticaram com puberdade precoce. A fralda cheia de sangue acabou sendo sua primeira menstruação”, relatou a mulher durante a entrevista.

A mãe contou que nunca tinha escutado algo parecido. Agora, a filha precisa passar por exames para ficar monitorando a situação. A garotinha faz teste hormonal, ultrassonografia e radiografia a cada seis meses. O objetivo é ficar verificando o desenvolvimento. A australiana relatou que a pequena teve outros sangramentos desde a primeira vez, porém não é algo que ocorre todos os meses.

Puberdade precoce

A puberdade é considerada precoce quando aparecem características sexuais antes dos oito anos de vida. Os sinais são crescimento de pelos pubianos ou axilas, odor corporal e a menstruação. Quando isso ocorre há duas preocupações em relação a criança: comprometimento da estatura e o impacto psicológico. Por isso, a importância do acompanhamento com profissionais especializados.