O cantor Erasmo Carlos, grande ícone da Jovem Guarda, morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, aos 81 anos de idade. O compositor precisou ser hospitalizado às pressas nesta manhã, mas infelizmente não resistiu. O artista estava acompanhado da mulher na hora da sua morte, segundo informação divulgada no portal de notícias Metrópoles.
Cantor e compositor, Erasmo Carlos fez sucesso durante o movimento que marcou a música brasileira nos 60 e 70. O movimento musical lançou grandes ícones, entre eles o rei Roberto Carlos, a cantora Wanderléia e a saudosa Vanusa. Ele foi responsável por compor lindas canções que se tornaram verdadeiros clássicos da música brasileira.
Qual a causa da morte de Erasmo Carlos?
A causa do óbito do cantor ainda não foi divulgada. No entanto, ele precisou ser internado no começo deste mês para tratar um sério problema de saúde. Inclusive, notícia sobre o seu falecimento chegou a ser divulgada na ocasião. Foi necessário que o artista se pronunciasse para desmentir a informação.
Infelizmente, a informação agora é verdadeira e impactou os fãs e amigos do artista que era muito querido. No começo do mês, ele foi internado para tratar uma condição chamada de síndrome edemigênica. Ele recebeu alta médica justamente no dia de feriado de Finados e fez uma publicação em sua rede social falando sobre ter ressuscitado naquele dia.
Síndrome edemigênica: o que é a condição que levou Erasmo Carlos a internação
A síndrome aconteceu quando existe um excesso de líquido preso nos tecidos do corpo. A condição pode ser causada pelo mau funcionamento do fígado, rins e coração, por exemplo. O tratamento é realizado por meio de medicamentos que atuam fazendo a remoção de líquido. Vale frisar que o problema de saúde pode ser ocasionado por alguma doença subjacente.