A tecnologia trouxe grandes avanços em várias áreas do mercado. No entanto, algumas coisas podem parecer um pouco assustadoras a princípio. Recentemente, um vídeo de instalação 100% tecnológica com capacidade de carregar e parir fetos humanos fora do corpo ganhou repercussão na web.
É possível perceber nas imagens uma fila de bebês que cresce dentro de algo semelhante a um casulo. O projeto faz parte de um conceito idealizado pelo biotecnólogo alemão Hashem Al-Ghaili. De acordo com o homem, a fábrica ofereceria uma forma para os pais produzir em bebês personalizados. Conforme informação do profissional, apenas restrições réplicas impedem a implementação do projeto.
Projeto de bebês em útero artificial
O projeto do Alemão se chama EctoLife E Seria a primeira instalação de outro artificial no mundo, porém trata-se apenas de um conceito. A empresa teria capacidade de produzir até 30.000 bebês ao ano, tendo ainda a possibilidade de fazer a edição de genes da criança.
Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias The Mirror, o biotecnólogo argumentou que a empresa seria um recurso para auxiliar nações que têm enfrentado um grave declínio na população. O alemão ainda ressalta que o conceito tem como base mais de 50 anos de pesquisa científica inovadora realizada por pesquisadores do mundo inteiro.
A instalação da empresa funcionaria usando energia renovável abrigando 75 laboratórios equipados com até 400 cápsulas de crescimento de úteros artificiais. Os casulos têm o objetivo de fornecer o mesmo ambiente para criança para que possa se desenvolver como se estivesse dentro do útero materno.
EctoLife
É importante ressaltar que se trata apenas de um conceito, pois não é uma empresa real ou uma organização científica. O idealizador, o biotecnólogo alemão Hashem, quis mostrar que no futuro isso pode se tornar uma realidade.