Uma menina de 11 anos, que mora em uma fazenda sem cobertura de internet, em Pindorama, no interior do estado de Tocantins, ganhou popularidade nas redes sociais e começou a mobilizar doações em todo o país.
Em um vídeo que circula na web, a pequena Amanda Rodriguez é vista em uma estrada vendendo cremosinho. Após a venda, ela entrega um papel com um versículo bíblico. Ao finalizar uma venda, ela se surpreendeu quando recebeu uma doação de um turista, que mora em outro estado.
Vida da família de Amanda
Amanda mora com a mãe, o padrasto e três irmãos. A fazenda onde a família mora fica a uns 15 quilômetros da Lagoa do Japonês, ponto turístico quase imperdível para quem visita a rota do Jalapão. Ali, as águas azuis, da cor das pedras preciosas, se destacam pela beleza.
O vídeo que viralizou foi gravado por Salatiel Batista Almeida, guia turístico, no final de novembro. Na ocasião, ele conversa com Amanda, pergunta o valor do cremosinho e diz que foi levar um presente para ela. Ele então entrega duas notas de 50 reais. Depois, o rapaz entrega mais duas notas de R$ 100, e a menina fica sem palavras, agradece e lê um texto da Bíblia. O dinheiro dado pelo guia foi doado por um turista de Recife que se comoveu com a história de Amanda.
Vaquinha para ajudar nas dificuldades financeiras
Os pais de Amanda estão desempregados, eles disseram que a doação veio em boa hora. As vendas de cremosinhos era o que sustentava a casa, mas as vendas diminuíram após as chuvas no estado, impossibilitando que turistas visitassem a região. Uma vakinha online foi feita para ajudar a família. A meta é arrecadar 58 mil reais. Até o momento foram doados mais de 25 mil.