O funeral de Pelé terminou nesta terça-feira (3), após um velório de 24 horas e cortejo pelas principais ruas de Santos, partindo da Vila Belmiro. O sepultamento foi realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade litorânea do estado de São Paulo.
O mausoléu do eterno craque da Seleção Brasileira impressiona pela grandiosidade e foi pensado para ser um ponto turístico santista. O local fica no primeiro andar do edifício do referido memorial, com vista para o estádio do Peixe, onde o Rei brilhou grande parte da sua carreira no futebol.
Mausoléu de Pelé é grandioso
O mausoléu do Rei do Futebol tem 200m² com cobertura de grama sintética. Essa decoração foi idealizada especialmente para Pelé, com camisas e outras surpresas do Memorial para os seus familiares.
Diferentemente do que foi especulado no início, o caixão do craque não é de ouro, contudo, terá detalhes em dourado. Duas estátuas da mesma cor, produzidas pelo referido local, serão oferecidas à família. O sepultamento não ocorrerá mais no novo andar, como noticiado anteriormente.
Essa alteração acontece por uma preocupação de logística para a visitação do espaço. Apesar de ser um desejo do Rei e onde o pai dele está enterrado, essa troca foi mantida. O sepultamento dele é reservado para familiares.
Memorial onde está mausoléu de Pelé entrou para livro dos recordes
Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, o Memorial Necrópole Ecumênica, onde fica o mausoléu de Pelé, é o primeiro cemitério vertical do planeta. Após o enterro, a administração do local definirá quando os torcedores e fãs possam visitar.