A fé em algum deus é algo comum entre as pessoas e existem muitas religiões que promovem ajuntamentos onde as pessoas podem congregar, formar vínculos e fortificar a sua fé. Para manter a estrutura desses templos, com água, luz, internet, aluguel, entre outras demandas, muitos fiéis oferecem voluntariamente valores mensais para manter o funcionamento do lugar de culto.
Em meio a muitos templos e líderes religiosos sérios, existem alguns que acabam se aproveitando da fé e do bom coração das pessoas e exige que elas doem mais do que podem, para benefício próprio, isso acaba afastando as pessoas da fé e gerando um sentimento de revolta nos fiéis.
Pastor do Peru expulsou membros que não deram o dízimo
Foi o que aconteceu com membros de uma igreja no Peru. Em um vídeo compartilhado no TikTok pelo perfil identificado como @caef29, é possível ver quando um pastor exige de seus membros o pagamento do dízimo e acaba expulsando as pessoas que se recusaram a pagar o valor mensal.
No vídeo o pastor afirma que seus membros haviam assinado um contrato que dizia que o pastor era a autoridade máxima, portanto deveria ser obedecido e respeitado. “Saiam daqui”, dizia o pastor enfurecido. Os membros levantaram atordoados e saíram do lugar em meio a protestos.
Internautas desaprovaram a atitude do pastor
Em meio a gritos e manifestações, o pastor ordena que os membros desobedientes saiam do templo e ameaça chamar a polícia. Após o compartilhamento do vídeo, muitas pessoas classificaram as atitudes do pastor como sendo as de um ‘vigarista’ e ‘ganancioso’.