Joyce Curtis, moradora da cidade de Glasgow, na Escócia, foi surpreendida ao receber uma ligação de seu filho, Nicholas, que desapareceu misteriosamente há 12 anos. A mulher, que chegou a acreditar que o filho havia morrido, descobriu que ele estava internado em um hospital no sul da França.
Segundo relatos de Joyce, ela conversou com o filho por telefone e ficou aliviada ao perceber que ele aparentava estar saudável. Nicholas teria afirmado que voltaria para casa, o que deixou a mãe ainda mais emocionada: “Falei com ele ao telefone. Ele parece saudável”, disse a mulher.
O homem desapareceu em 2009
O desaparecimento de Nicholas ocorreu em 2009, quando ele decidiu deixar Glasgow e viajar pela Europa após perder o emprego como marceneiro. Embora ele tenha dito à mãe que estava pedindo carona, Joyce acredita que ele tenha passado por dificuldades nas ruas de Paris.
Em 2010, a família foi informada pelo consulado britânico em Paris que Nicholas havia sido internado em um hospital na França. Seus pais viajaram até lá para buscá-lo, mas ele nunca embarcou de volta para casa com eles.
Com a pandemia de Covid-19, Joyce chegou a acreditar que o filho havia morrido e chorou por ele. Porém, em dezembro de 2021, ela recebeu a ligação do filho e descobriu que ele ainda estava vivo.
O jovem voltará para casa
Nicholas planeja voltar para casa, mas a mãe deseja viajar para a França para vê-lo antes disso. Ela disse não querer criar expectativas até conseguir levar o filho de volta para casa, mas afirmou que espera poder visitá-lo em breve.