Uma mulher italiana de 52 anos, que se considerava obesa, fez uma descoberta surpreendente ao ser revelado em exame um enorme cisto em seu ovário. O tumor pesava cerca de 5 quilos e tinha um diâmetro de 40 centímetros.
Durante a cirurgia para remover o cisto, que era benigno, foram drenados aproximadamente 37 litros de um líquido marrom que se acumulou em seu abdômen. Devido ao peso do cisto e do líquido acumulado, a mulher estava classificada como grau 3 de obesidade.
Alteração no peso da mulher
Antes da cirurgia, a mulher pesava 123 kg, mas após o procedimento, seu peso diminuiu para 70 kg. Ela não havia consultado um médico nos últimos 10 anos e acreditava que estava ganhando peso devido à idade. Como era solteira e virgem, nunca imaginou que o problema estivesse relacionado ao seu sistema reprodutivo, já que menstruava regularmente.
A mulher só teve conhecimento do cisto depois de realizar um exame de sangue, que revelou a presença de várias proteínas circulando em seu corpo, indicando a possível existência de um tumor. Em seguida, foi realizado um ultrassom que confirmou a presença do cisto.
Caso foi registrado em periódico científico
O peso resultante do cisto e do fluido acumulado levou a mulher a ser classificada como grau 3 de obesidade. O caso dela foi documentado em um artigo publicado no American Journal of Case Reports no dia 21 de julho, com imagens impressionantes que revelam o tamanho do tumor benigno. O estudo descreveu o processo complexo implementado para ajudar a mulher a se livrar do tumor.